MercadoNotícias do Cruzeiro

Barreal e +2: jogadores que estão com contrato acabando no Cruzeiro

Três jogadores do setor ofensivo do Cruzeiro possuem contrato apenas até dezembro deste ano e a diretoria celeste terá que resolver a situação deles antes do término da temporada. Os atletas em questão são o meia argentino Álvaro Barreal e os atacantes Gabriel Veron e Rafa Silva. Todos eles já foram titulares da equipe do técnico Fernando Seabra em algum momento de 2024.

Quem a diretoria celeste tem mais interesse de que permaneça na Toca da Raposa II para o ano que vem é Álvaro Barreal. Titular absoluto do time, o argentino pertence ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e está emprestado até dezembro. O Cruzeiro garante que quer exercer a opção de compra no contrato, estipulada em algo em torno de R$ 22 milhões.

O caso é parecido em relação a Gabriel Veron. O atacante tem contrato com o Porto, de Portugal, mas o valor de compra para o Cruzeiro contar com o jogador de 21 anos é bem superior na comparação com Barreal: 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). Por conta dessa alta quantia, ainda não é certo garantir que a alta cúpula da Raposa vai gastar essa fortuna pelo ponta.

Cruzeiro tem três situações para resolver no ataque

Por outro lado, a situação mais simples é a de Rafa Silva. Embora seja o menos badalado do trio, o atacante deu conta do recado quando foi acionado e já possui os direitos econômicos ligados ao Cruzeiro, ou seja, a diretoria teria que chegar a apenas um acerto com o jogador para mantê-lo no elenco em 2025. No entanto, por conta das lesões recentes, passou a ter o seu futuro indefinido.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo